Na atual realidade do e-commerce, é fundamental saber reagir de maneira rápida e eficaz quando a sua concorrência possui alguma forma de vantagem, especialmente num mercado onde é fundamental atrair os clientes envolvidos em um mar de ofertas.

Dentre as várias ferramentas disponíveis (SEO, SEM, recursos de  design, estratégias de marketing…) uma das ferramentas mais efetivas a  disposição dos varejistas são os modelos de precificação inteligente   e dinâmica, onde é possível prevenir e reagir com relação a alteração  dos preços da concorrência para maximizar os lucros e captar clientes.

A SIEVE, líder e pioneira em inteligência de preços e conteúdo no e-commerce, explica a diferença entre as duas: a precificação inteligente é proativa, baseada em modelos estatísticos e algoritmos alimentados por informações internas do varejista, como vendas, conversão, margem, custo, visitas, estoque, entre outras variáveis extraídas do Google Analytics. Esta forma de precificação é mais indicada para varejistas que já possuem uma grande base de dados interna e também contam com um bom entendimento de suas métricas, além de um time dedicado a inteligência.

Por sua vez, a precificação dinâmica é reativa, baseada em dados da concorrência. Ela é muito utilizada para equalizar a diferença de preços entre a loja que a aplica e os demais concorrentes, evitando que ela fique “de fora do jogo” por estar muito cara, ou para prevenir que ela perca margem e lucro, por estar mais barata que os demais players.

Agora, munido de todas as informações, você precisa ter a mobilidade necessária para uma alteração de preços imediata e efetiva. Pensando nisso, a SOFTVAR trouxe a melhor ferramenta para os preços do seu e-commerce: a Importação de Preço, que faz parte da série de recursos da SOFTVAR WEB, a plataforma exclusiva da SOFTVAR que permite o acesso e alteração das configurações do seu ERP de qualquer local.

Ela funciona de uma maneira muito simples: sendo dividida entre lojas, você consegue mudar os preços necessários (ou todos eles) em uma planilha e enviar de uma só vez para a plataforma, que automaticamente irá alterar os preços. Essa é apenas uma das ferramentas que a SOFTVAR WEB oferece para você possa acompanhar e administrar o seu negócio de qualquer lugar.

Essa é uma estratégia simples com um impacto quase imediato na sua operação. Não fique mais perdendo dinheiro onde você poderia ter uma vantagem definitiva sobre a sua concorrência!

Conheça mais sobre as opções da SIEVE e da SOFTVAR.

Written by Renato Binotto