O segmento de moda é o que mais cresce na web nos últimos tempos.

A 3ª Pesquisa Nacional do Varejo, feita pelo E-Commerce Brasil e o  SEBRAE mostrou que ele é o setor que mais cresceu pelo segundo  ano consecutivo.

Contudo, o relatório WebShoppers apontou alguns problemas no setor,  como um faturamento menor comparado à outros setores e uma grande competição com os sites internacionais.

Isso mostra apenas uma coisa: esse setor ainda precisa crescer muito num dos mercados mais versáteis do mundo e cada vez mais precisa de ferramentas que se adequem às suas necessidades e dinamizem suas vendas, aumentando o seu lucro.

O ERP da SOFTVAR é um sistema que se adapta a todo tipo de negócios: cosméticos, calçados, suplementos, tecnologia, presentes…mas se sobressai no segmento de moda, pois apenas ele possui opções e funcionalidades conectadas que juntam a versatilidade com o aumento de eficiência no seu negócio.

Isso significa menos tempo perdido em tarefas, mais lucro em cada produto vendido e a total satisfação do seu cliente ao lidar com uma loja equilibrada.

E não somos apenas nós que dizemos isso, mas como nossos clientes do meio como 33/34, Aleatory, Chifon, D&C, Fit by Sue, Kahú, Pijamas Online, Sawary, Simulassão, Specialitá e Zinzane.

Mas o que levou essas lojas (e que você também deveria) escolher SOFTVAR?

1 – Ser mais atualizada (Cadastro):

O sucesso de uma loja de moda está ligado a versatilidade. É essencial ter um estoque sempre alinhado com as últimas tendências, novidades e sucessos de vendas e deixá-los a disposição do seu cliente o quanto antes.

Atualização relâmpago: Para ajudar você nessa tarefa, a SOFTVAR desenvolveu um sistema que permite a carga de novos produtos de uma maneira simples e rápida: basta você ter todas as informações ou fazer um upload maciço subindo um arquivo com todas as especificações para ter sua loja atualizada em poucos passos!

2 – Ser ainda mais versátil (Grade):

Contudo, não adianta nada ter um repertório inédito de roupas se você não tiver uma variedade
de tamanhos ou cores. Estamos numa época em que a moda deve atender todos os gostos e tipos de corpos.

Imaginou quantos clientes você pode perder por falta de opções em roupas?

Inclua inúmeros itens em um processo: Então fique atento e aproveite a nossa funcionalidade de grade, que permite um cadastro rápido de tamanhos e cores de qualquer peça que você inclua, sem precisar perder tempo incluindo cada um deles!

3 – Investir no cross-selling (Kit):

Quantas vezes você viu alguém entrar numa loja e comprar apenas uma peça? Só se for algo bem caro ou muito necessário.

Isso significa que qualquer e-commerce de roupas, ainda mais oferecendo boas condições, deveria vender vários produtos de uma só vez, mas não é o que acontece.

Mas como praticar isso na sua loja? Praticando o cross-selling, ou seja, forneça condições para seu cliente levar ainda mais mercadorias que complementem a compra dele. Ofereça sapatos junto com a compra de uma bolsa ou uma camisa na compra de uma calça.

Vários itens. Uma venda: A SOFTVAR oferece a montagem de kits, ou seja, você indexa vários itens numa mesma oferta e deixa que a gente cuida do resto – estoque, picking e packing… – tudo estará incluso num pacote só para o seu cliente e você administrará tudo sem problemas!

4– Ser mais flexível com os clientes (Logística Reversa):

Moda pode se tornar um problema quando comprada pela internet: mesmo com todas as informações, nem sempre ela agrada, o que torna a devolução não uma alternativa, mas uma necessidade para conquistar a confiança do seu cliente e o fazer voltar sempre na sua loja.

Retornos sem problemas: Para isso, a SOFTVAR desenvolveu um sistema de logística reversa que permite incluir esses itens no seu sistema sem complicações. Você terá total controle sobre essa mercadoria e sobre como irá lidar com ela (descarte, devolução ao fabricante e o reembolso ou troca junto ao consumidor).

5 – Estar sempre atento (SOFTVAR Web):

O mercado virtual é extremamente versátil. Você precisa estar sempre ciente das movimentações da sua loja e pronto para fazer alterações que melhorem a sua performance a qualquer momento.

Controle seu negócio de qualquer lugar: Para isso, você tem a disposição sem mais nenhum outro custo a SOFTVAR WEB, a plataforma web do ERP da SOFTVAR que permite você administrar praticamente todas as ferramentas do ERP de qualquer lugar!

6 – Otimizar sua operação (Compras):

Para solucionar o problema que mostramos sobre faturamento, você precisa, além de atrair novos clientes, otimizar a maneira como você faz seu negócio fluir. Cortar gastos é uma boa maneira de começar.

Para não gastar o seu dinheiro à toa, você precisa ter sempre uma lista enxuta de fornecedores que vão te entregar as melhores mercadorias pelos melhores preços.

Coloque a negociação nas suas mãos: O ERP da SOFTVAR permite que você faça isso sem problemas, mostrando as melhores ofertas dos seus fornecedores quando você for realizar a sua compra.

7 – Nunca ser pego desprevenido (Estoque Inteligente):

Imaginou ser pego de surpresa com um estoque vazio? Quantas vezes você já desistiu de uma compra e ficou irritado por uma loja oferecer algo que está fora de estoque?

Isso nunca vai acontecer com a SOFTVAR!

Além de oferecer um lembrete sempre que certo produto estiver ficando escasso no estoque, você pode ligar vários estoques e fazer a transferência de uma maneira simples e rápida. Tudo isso monitorado no seu ERP!

Ainda não convencemos você que somos o melhor ERP para MODA?

Então entre em contato conosco pelo nosso site!

Queremos conhecer a sua loja e dizer como podemos te ajudar a fazer parte do fenômeno do e-commerce do Brasil!

Venha para a SOFTVAR!

Written by Renato Binotto