Quer aumentar as vendas do seu e-commerce? Administrar sua loja online está sendo um problema? Sua taxa de conversão está baixa? A SOFTVAR e a PRODUZZ têm a solução!

 

O comércio eletrônico cresce diariamente: 21 bilhões foi o faturamento médio registrado pela Ebit no primeiro semestre de 2017, enquanto o número de pedidos realizados no mesmo período foi de 50,3 milhões, um crescimento de 3,9% em relação ao ano anterior.

É lógico que você não pode ficar fora dessa, mas como fazer suas vendas aumentarem?

Com a dobradinha ERP + Vídeos, é claro!

 

O ERP certo para o seu negócio

O ERP tem tudo o que a sua empresa precisa de uma solução back-office. Completo e eficaz, ele é mais do que um sistema de gestão empresarial: é o primeiro passo para ter um e-commerce bem-sucedido, reunindo os seguintes recursos essenciais:

 

  • Gestão de estoque

A base de uma operação de e-commerce é uma boa administração das mercadorias em estoque. Para seus clientes, o ERP SOFTVAR garante uma gestão otimizada dos produtos de sua loja com ferramentas que simplificam e agilizam procedimentos, como agendamento de compras com fornecedores, acompanhamento de valores para garantir a melhor oferta e avisos quando seu estoque chegar em um nível crítico.

Com uma fundação sólida, você pode então se concentrar em estratégias para aumentar suas conversões e levar mais clientes para a sua loja, certo de que ela dará conta do recado e você não será surpreendido com falta de produtos.

 

  • Integração com plataformas e marketplaces

Com mais de 130 clientes, um  ERP  deve estar pronto para integrar com as melhores  plataformas de e-commerce e marketplaces. Integrar sua loja online com plataformas como a VTEX e marketplaces como os da B2W (Americanas.com e Submarino, por exemplo) aumenta sua visibilidade, conquista novos clientes e leva sua loja a novos mercados, oferecendo uma melhor experiência de compra e potencializando suas vendas, sem agregar gastos com marketing e incluindo sua loja dentro de grandes nomes do mercado de varejo.

A integração também permite sincronização automática de estoque, atualizando sempre que um item é vendido (evitando a exibição de produtos indisponíveis), importação de imagens em alta definição, alterações de preço, montagem de kits, criação de promoções, entre outras funções. Você tem menos trabalho, sua loja vende muito mais e seus clientes ficam satisfeitos, retornando depois para novas compras.

Confira mais 8 motivos para você entrar nos marketplaces (http://www.softvar.com.br/blog/8-motivos-que-vao-te-convencer-a-entrar-em-um-marketplace/)

 

  • Logística reversa

Infelizmente nenhum e-commerce está livre de trocas e devoluções de clientes insatisfeitos: problemas de logística, insatisfação e arrependimento de compra são pontos que todo varejista deve estar pronto para lidar. O procedimento de logística reversa, que normalmente seria mais caro e nada prático, se torna simples e rápido com um bom ERP, por meio de um módulo especializado no assunto.

No caso do ERP SOFTVAR, você possui total controle sobre as mercadorias que retornam à sua loja e previne prejuízos com devoluções mal coordenadas. Isso permite que você adquira os novos itens com os seus fornecedores à tempo e os envie dentro do prazo, preservando assim a satisfação de seus clientes e proporcionando mais segurança nas compras.

 

Vídeos para aumentar o seu fluxo e conversão

Com sua operação otimizada, o próximo passo é atrair clientes para sua loja e fazer com que eles entendam a sua proposta. Para isso, utilize vídeos de produto, que garantem que os seus consumidores se sintam ainda mais atraídos pela sua oferta.

 

  • São vários formatos para cada estágio e tipo de negócio

Existem três formatos essenciais de vídeo com os quais seu negócio pode trabalhar: os vídeos de produto ressaltam os melhores recursos dos seus produtos, onde você adequa a sua comunicação ao seu público. Os vídeos para mídias sociais levam sua oferta diretamente ao seu público, onde você pode gerar engajamento e levar clientes à sua loja. Os vídeos explicativos passam a sua proposta com precisão para seu público, ideal para serviços ou lojas com conceitos mais definidos.

 

  • Os vídeos são o formato mais aceito pelo público do e-commerce!

As maiores agências do país e os melhores sites de e-commerce já viram o potencial dos vídeos para dinamizar sua presença online e aumentar a sua conversão. 90% dos consumidores afirmam que vídeos são decisivos na hora da compra. Além disso, o seu campo de atuação aumenta para as redes sociais mais ativas no momento, como o YouTube e o Facebook, que investem cada vez no formato de vídeos.

Veja como vender mais no YouTube (http://www.produzz.com.br/usando-videos-no-youtube-para-aumentar-as-vendas/) e no Facebook (http://www.produzz.com.br/usando-videos-no-facebook-para-aumentar-as-vendas/)

 
  • Não importa o seu mercado ou o estágio do funil, os vídeos se encaixam na sua estratégia

Os vídeos são um dos poucos formatos que tem aceitação em qualquer local, dispositivo ou estágio da sua estratégia. Mais da metade das visualizações no YouTube são feitas de celulares e tablets e metade desses usuários preferem empresas que realizam comunicações em vídeos rápidos e fazem buscas por vídeos antes de adquirir um produto em algum momento da sua jornada de compra. É um investimento certo para a sua loja!

Não perca mais tempo e otimize sua operação para as grandes datas do e-commerce! Com vídeos para atrair seus clientes e finalizar compras, e um ERP para garantir a satisfação e atendimento deles, é só uma questão de tempo até suas vendas decolarem!

 

Clique e conheça mais sobre a PRODUZZ e a SOFTVAR!

Written by Vinícius Louzada