dia do consumidor dicas softvar

Tudo pronto para dar a largada oficial em 2018 com o Dia do Consumidor?

A primeira grande data do e-commerce será no dia 15 de março, o Dia do Consumidor! Veja como você pode começar com o pé direito nas datas do e-commerce de 2018!

A data surgiu nos Estados Unidos há 60 anos para reforçar os direitos básicos dos consumidores.

Não demorou para que ela se espalhasse pelo mundo e, especialmente, para o âmbito virtual. Só para lembrar,  alguns dos direitos do consumidor são:

– segurança e transparência nas transações,
– acesso às informações necessárias para a compra,
– acesso à um preço adequado
– garantia de recorrência à justiça na violação de algum direito

O Dia do Consumidor logo virou uma oportunidade para incentivar mais compras com segurança, economia e segurança via on line.

A Buscapé Company, que trouxe o evento ao país, apurou que os livros e eletrodomésticos são os itens mais vendidos em volume e faturamento,

O evento tem crescido bastante: em 2017 foi esperado um faturamento de R$265 milhões, 18% maior que o ano anterior.

Mas será que o Dia do Consumidor é uma boa oportunidade para o meu negócio? Veja como avaliar:

  • Meu mercado vende bem na data: Setores como moda e beleza já tiveram bons resultados, por isso, invista nesse primeiro ano e à partir dos resultados, aumente sua divulgação.
  • Minha política com consumidor é muito boa: Essa é uma ótima oportunidade para se destacar da concorrência, reforçando suas políticas internas.
  • Use o frete em seu favor: Por cair em um dia útil, a chance do seu produto chegar logo ao cliente é maior. Use esse fator para estimular suas vendas, junto de preços atrativos, e deixe uma boa primeira impressão.
  • Use essa base para fidelização: Essa data em especial é perfeita para estimular a fidelização do jeito certo – pela qualidade do serviço da sua loja. Deixe isso claro e construa uma relação de confiança com seu cliente.

Não perca mais tempo e fique pronto para começar as datas do e-commerce em 2018 com o pé direito.

Confira mais dicas nesse artigo: 7 Dicas para Faturar mais nas Maiores Datas do E-Commerce

Written by Renato Binotto