O mercado de moda é um dos maiores em termos de vendas e faturamento no e-commerce, mas muitos ainda não reconhecem o poder do celular e não adaptam suas lojas para o mobile.

Se você ainda está em dúvida se essa é a melhor estratégia para a sua loja online, confira esses motivos:

1 – Atualmente, 1 em cada 4 vendas no e-commerce é feita via celulares.

O meio mobile começou tímido no e-commerce, mas ele tem ganhado força com o tempo, com uma taxa de crescimento maior que o próprio desktop. Com novas funcionalidades e mais segurança, mais de 25% de suas vendas são feitas pelo mobile.

2 – Sites mobile são melhor vistos pelo Google

Há algum tempo o Google considera a responsividade, ou seja, um site que pode ser visto via celulares sem problemas, como fator para ranquear as lojas em seu fluxo orgânico. Agora é mandatório: quem não tiver um site mobile vai ficar atrás de quem já está no celular.

3 – Apenas em 2016, foram feitos cerca de 3 milhões de compras de roupas via mobile.

Somando todas as vendas do ano passado para o ramo de moda, o relatório E-Bit mostrou que cerca de 3 milhões delas foram feitas pelos celulares! Para quem tem dúvida se existe adesão pelo público pelo celular, pode ficar sossegado.

4 – Os marketplaces têm estratégias específicas para mobile.

Os marketplaces, como Dafiti, Zattini, Netshoes (os quais a SOFTVAR integra em seu ERP) já estão de olho no potencial mobile e já adotaram estratégias específicas que em alguns casos fizeram com que a adesão quase dobrasse em alguns meses!

5 – Seu concorrente provavelmente já está lá.

Se você ainda não tem uma estratégia alinhada com o mobile, precisa correr. Hoje existem agências especializadas em conversão mobile que podem realizar o trabalho pesado de adaptação e deixar seu concorrente alguns passos à sua frente.

Não perca mais tempo! Baixe o nosso e-book Como introduzir seu e-commerce de moda no mercado mobile, feito em parceria com a ClickQI, e deixe a sua loja no bolso do seu futuro cliente.

BAIXE AQUI O SEU E-BOOK

Written by Vinícius Louzada